CLIMA DA CIDADE

Em São Carlos, o verão é longo, morno, abafado, com precipitação e de céu quase encoberto; o inverno é curto, ameno e de céu quase sem nuvens. Ao longo do ano, em geral a temperatura varia de 9 °C a 29 °C e raramente é inferior a 5 °C ou superior a 34 °C.

Baseado no índice de turismo, as melhores épocas do ano para visitar São Carlos e realizar atividades de clima quente são do início de abril ao início de junho e do fim de julho ao fim de setembro.

Melhor época do ano para visitar

Para caracterizar até que ponto o clima durante o ano é agradável em São Carlos, nós calculamos dois índices de viagem.

índice de turismo, dá preferência a dias pouco encobertos e sem chuva, com sensação de temperatura entre 18 °C e 27 °C. Baseado nesse índice, as melhores épocas do ano para visitar São Carlos e realizar atividades turísticas gerais ao ar livre são do início de abril ao início de junho e do fim de julho ao fim de setembro, com o índice máximo na última semana de abril.

índice de praia/piscina dá preferência a dias pouco encobertos e sem chuva, com sensação de temperatura entre 24 °C e 32 °C. Baseado nesse índice, as melhores épocas do ano para visitar São Carlos e realizar atividades de clima quente são do fim de fevereiro ao fim de abril e do fim de setembro ao meio de dezembro, com o índice máximo na segunda semana de abril.

Fonte: https://pt.weatherspark.com/y/30178/Clima-caracter%C3%ADstico-em-S%C3%A3o-Carlos-Brasil-durante-o-ano

Compartilhe:
deneme bonusu veren siteler
deneme bonusu - selimpasaspor.org
deneme bonusu veren siteler