CAMINHO DA FÉ – RAMAL SÃO CARLOS BORROMEU

Caminho da Fé é um trajeto de peregrinação brasileiro inspirado no Caminho de Santiago de Compostela (Espanha). Inicialmente feito por alguns peregrinos em direção ao Santuário de Aparecida, em uma rota alternativa a outras, predominantemente, pavimentadas, a rota foi oficializada, em 2005.

Partindo de Borborema, praticamente as margens do rio Tiête, onde é o ponto mais baixo do ramal, o caminho segue até São Carlos através de altiplanos típicos do planalto ocidental do Estado de São Paulo.

Os trechos mais íngremes aparecem quando o caminho cruza por rios e ribeirões, no entanto, a altimetria não tem grande variação ficando entre 416 m e 815 m do nível do mar.

A paisagem outrora dominada por laranjais, hoje é formada em sua grande parte por canaviais. Em Itápolis é possível sentir um aroma doce no ar ao passar por uma das usinas ao longo do caminho. Pelo caminho também se avista grandes fragmentos de cerradão e por conta disso é possível avistar vários animais da fauna brasileira como lobo guará, gaviões e gatos do mato.

Chegando próximo a Ribeirão Bonito a paisagem vai tomando outra forma, o caminho vai se aproximando das Cuestas Basálticas e já é possível avistar colinas e montes muito íngremes com vários paredões.

Além das paisagens, o fator religioso do ramal é muito forte dispondo de manifestações, patrimônios históricos religiosos, como igrejas, capelas, monumentos, entre outros para que os peregrinos acessem e possam visitar.

Desfrutar deste novo ramal pode ser um grande desafio para o peregrino quando ele observar a diversidade paisagística e as sensações de transitar por diferentes biomas.

Para maiores informações clique aqui

Fontes:

Compartilhe:
deneme bonusu veren siteler
deneme bonusu - selimpasaspor.org
deneme bonusu veren siteler