QUE A CATEDRAL É UMA RÉPLICA ARQUITETÔNICA DA BASÍLICA DE SÃO PEDRO (VATICANO)?

A Catedral é considerada o marco zero de São Carlos, possui uma cúpula de 70 metros de altura e 30 metros de diâmetro. Sua construção se deu a partir da construção original de 1856 e foi reformada na década de 1950 e apesar de ser uma réplica arquitetônica da Basílica de São Pedro (Vaticano) ela se assemelha e muito com a Catedral de São Carlos Borromeu de Viena – na Áustria.

Leia Mais

QUE OS QUADROS DA VIA CRUCIS E OS PAINÉIS DO ALTAR DA IGREJA CATEDRAL FORAM FEITOS POR UMA ARTISTA PLÁSTICA SÃOCARLENSE?

A artista plástica, Almira Ragonesi nasceu em São Carlos (SP) em dezembro de 1920 e veio a falecer em 1997 deixando um belo legado artístico. Dona Mima, como era conhecida, recebeu vários prêmios nacionais e internacionais e várias menções honrosas. Além das belíssimas artes expostas na Catedral de São Carlos Borromeu, Dona Mima também tem outras obras expostas na Biblioteca Central da Escola de Engenharia (EESC-USP), a obra Via Sacra da Igreja Nossa Senhora do Carmo, a obra “Garimpo” na sede do Banco do Brasil e um conjunto de oito obras no acervo do Museu de São Carlos.

Leia Mais
deneme bonusu veren siteler
deneme bonusu - selimpasaspor.org
deneme bonusu veren siteler