SÃO CARLOS VAI REALIZAR SEGUNDO FESTIVAL DE COROS

São Carlos realizará nos dias 26, 27 e 28 de maio de 2023 o 2º Festival de Coros São Carlos, nos dias 26 e 27 o evento acontecerá no Cenacon, auditório do Hotel Nacional Inn e no dia 28, o encerramento acontecerá na Igreja São Benedito. O evento é organizado e promovido pela Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda, por meio do Departamento de Fomento ao Turismo.

O festival contará com a presença de 25 coros, reunindo mais de 750 coristas  e regentes de diversas cidades, como Matão, Jundiaí, Santa Cruz das Palmeiras, Cosmópolis, Campinas, Várzea Paulista, Fernandópolis, Guarujá, Limeira, Santos, São Paulo, Pirassununga, Louveira, São João da Boa Vista e coros de Natal –RN e de Goiânia – GO.

“Nosso objetivo com o Festival de Coros São Carlos é impulsionar o turismo na cidade e estimular a geração de emprego e renda. A primeira edição do festival ocorreu em 2019, mas infelizmente a pandemia impediu a continuidade do evento. No entanto, estamos empenhados em retomar e consolidar o Festival como um evento de destaque, para que São Carlos possa ingressar no Calendário Nacional de Festivais de Coros. É essencial destacar a importância desse festival para São Carlos, uma vez que ele não só promove o turismo e a música, mas também fortalece a economia local. Estamos confiantes de que o festival irá atrair turistas e visitantes, gerando impacto positivo em diversos setores da cidade.” – explicou a Secretária Dani Favoretto Valenti.

Neste ano, a Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda está empenhada em consolidar ainda mais o festival e alcançar um retorno ainda maior. Com a presença de tantos coros e coristas de diversas cidades, o evento não só promove a música coral, mas também movimenta a economia local, com um aumento no fluxo de turistas e na ocupação dos hotéis da cidade. O Segundo Festival de Coros de São Carlos é uma oportunidade única para os amantes da música coral e uma contribuição significativa para a cultura e turismo da cidade e região.

Em breve, serão divulgadas mais informações sobre o Segundo Festival de Coros de São Carlos, fique atento para não perder nenhum detalhe desse evento imperdível.